Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

COMUNICADO IMPORTANTE PARA TODOS QUE POSSUEM CADASTROS ATIVOS NO CRAS

Publicado em

De acordo com informações do Governo Federal, diversos beneficiários do Bolsa Família terão o benefício cancelado durante o ano de 2023. Isso acontecerá porque uma revisão nos cadastros está sendo feita, porque muitas famílias recebem o benefício de forma irregular.

Portanto, muitas famílias serão convocadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ao longo do ano para que a atualização no cadastro seja feita. Confira como o procedimento acontecerá e como evitar que o seu benefício seja cortado!

Beneficiários do Bolsa Família terão benefício cortado

O órgão responsável por garantir que dados de famílias de baixa renda sejam recolhidos e enviados para o CadÚnico (Cadastro Único) é o CRAS. Por conta disso, muitas famílias terão que se dirigir a ele para que a situação seja resolvida.

Continua depois da publicidade

Dados de exclusão já foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social: 1,479,915 famílias já foram excluídas do programa, o que configura R$ 471 milhões livres para beneficiar outras pessoas.

Número de excluídos não é definitivo

De acordo com o ministro Wellington Dias, comandante da pasta responsável pelo Bolsa Família (Desenvolvimento e Assistência Social), o número divulgado de pessoas que foram excluídas pelo Bolsa Família não é o número final.

De acordo com ele, “o número exato só sai com a conclusão [da revisão do cadastro]. Mas são muito fortes os indícios de que, no mínimo, mais 1 milhão não preenchem os requisitos”. Quando falamos dos 1 milhão que já foram excluídos, as famílias se enquadram nos seguintes aspectos:

  • 1 milhão de cadastros acabaram sendo excluídos por possuírem renda per capita superior ao limite;
  • 393,5 mil foram excluídos por não cumprirem as regras sobre o cadastro unipessoal;
  • 4,1 mil foram excluídos de maneira voluntária.
Propaganda
Advertisement