Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Confusão é registrada na UPA da Baixada da Sobral por falta de atendimento: “Desde às 9h esperando”

Publicado em

Um grupo de mães revoltadas entrou em contato com a redação do site Na Hora da Notícia relatando uma confusão generalizada que aconteceu por volta das 16h, na Unidade de Pronto Atendimento da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo uma das mães, em áudios enviado ao NHN, há várias horas só tinha um médico atendendo, e no momento em que as mães começaram a reclamar, não havia, segundo elas, nenhuma enfermeira fazendo a triagem das crianças que necessitavam de atendimento.

Depois da confusão, onde as mães disseram que iam chamar a imprensa, cinco médicos apareceram para atender crianças e as enfermeiras também foram fazer a triagem.

Continua depois da publicidade

“A mulher falou que só tinha um médico e as enfermeiras não estavam atendendo na classificação. Quando nós comecei a baderna aqui, foi que elas foram aparecer, as bonitas estavam lanchando”, disse uma das mães.

De acordo com a denúncia, algumas crianças estavam desde às 9h esperando, a maioria com febre e vômito.

“Tem criança aqui desde 10 horas, desde 9 horas da manhã esperando. A criança vomitando, a criança passando mal, criança com febre”, relatou.

Veja o vídeo:

A redação do Na Hora da Notícia nem chegou a entrar em contato com a Sesacre, visto que logo após a confusão, médicos e enfermeiras voltaram ao trabalho e a situaão já havia sido resolvidade. De qualquer forma fica o registro da situação de superlotação e falta de atendimento, que infelizmente é comum nas unidades de saúde tanto do município, quanto do Estado.

Propaganda
Advertisement