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RIO BRANCO

GERAL

Consumidores apontam mudança de sabor na Heineken

Publicado em

Consumidores da Heineken apontaram, nas redes sociais, mudanças no sabor da cerveja ao longo dos últimos três anos. Nesta segunda-feira (3/6), a coluna revelou que a Heineken Brasil mudou sua fórmula original de produzir a cerveja e não comunicou aos consumidores, pelo contrário, seus canais de comunicação afirmam ainda seguir a receita histórica que consagrou a cerveja em todo o mundo.

No Twitter, o usuário Edu Passarelli disse que participou de um teste de cervejas e que foi apontado a maturação mais curta da cerveja. “Um alto executivo de HNK me escreveu em outra rede colocando em dúvida minha idoneidade”, disse Passarelli.

A fórmula original da Heineken, divulgada em toda a publicidade da cervejaria, determina que a bebida seja produzida em 28 dias. Documentos obtidos pela coluna, porém, apontam que, desde 2021, a cerveja vem sendo produzida também em 21 e 23 dias.

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Já o usuário Edson Alves disse que há cerca de três anos deixou de beber a Heineken por perceber “algo errado no gosto da cerveja”. Outro tuíte, do usuário Edmar, ressaltou que a cerveja, atualmente, está “mais fraca e perdeu o amargor característico que tinha”.

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