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GERAL

Consumidores apontam mudança de sabor na Heineken

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Consumidores da Heineken apontaram, nas redes sociais, mudanças no sabor da cerveja ao longo dos últimos três anos. Nesta segunda-feira (3/6), a coluna revelou que a Heineken Brasil mudou sua fórmula original de produzir a cerveja e não comunicou aos consumidores, pelo contrário, seus canais de comunicação afirmam ainda seguir a receita histórica que consagrou a cerveja em todo o mundo.

No Twitter, o usuário Edu Passarelli disse que participou de um teste de cervejas e que foi apontado a maturação mais curta da cerveja. “Um alto executivo de HNK me escreveu em outra rede colocando em dúvida minha idoneidade”, disse Passarelli.

A fórmula original da Heineken, divulgada em toda a publicidade da cervejaria, determina que a bebida seja produzida em 28 dias. Documentos obtidos pela coluna, porém, apontam que, desde 2021, a cerveja vem sendo produzida também em 21 e 23 dias.

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Já o usuário Edson Alves disse que há cerca de três anos deixou de beber a Heineken por perceber “algo errado no gosto da cerveja”. Outro tuíte, do usuário Edmar, ressaltou que a cerveja, atualmente, está “mais fraca e perdeu o amargor característico que tinha”.

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