GERAL
Corpo de ex-deputado David Miranda é velado na Câmara Municipal do Rio
O corpo do ex-deputado federal David Miranda foi velado nesta quarta-feira, 10, no hall do Palácio Pedro Ernesto, sede do Poder Legislativo do Rio de Janeiro, em cerimônia aberta ao público. O político morreu na manhã de terça-feira, 9, aos 37 anos, um dia antes do seu aniversário.
O marido do parlamentar, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, e os filhos deles ficaram bastante emocionados durante a cerimônia de despedida do político e foram amparados por amigos. Outros familiares de David, assim como amigos e políticos, também foram prestar homenagem ao ex-deputado.
O parlamentar havia sido hospitalizado na Clínica São Vicente, no Rio, com uma infecção e inflamação grave no sistema gastrointestinal em 6 de agosto do ano passado, mas, durante a internação, sofreu infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.
A morte do político foi anunciada nas redes sociais pelo seu marido: “É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos.”