O pescador estava desaparecido desde a última sexta-feira (15), quando sair para pescar com um amigo e foi atacado por piratas do rio.
O pescador e o amigo teriam sido atacado por sete criminosos, que também roubaram a lancha que era utilizada na pescaria. O amigo conseguiu pular na água e fugir, mas Araújo foi rendido pelos criminosos. O amigo foi encontrado em uma ilha do arquipélago, bastante ferido.
O Corpo de Bombeiros fazia buscas na área desde a segunda-feira (18). Nesta quarta, o corpo do pescador foi localizado próximo ao local onde o amigo disse ter visto o pescador ser agredido pelos bandidos.
O motor da lancha e os pertences das vítimas foram levados. A lancha foi encontrada escondida no mato.
Segundo moradores da região, ações de piratas do rio estão cada vez mais frequentes. No sábado (16), o dono de uma lancha de turismo foi atacado por um grupo que chegou em uma canoa no porto da cidade. O dono da embarcação travou luta corporal com um dos bandidos, que estava armado.
Enquanto ele tentava desarmar o ladrão, um outro lhe acertou uma coronhada, momento que uma pessoa teria visto o ataque e disparou um tiro contra a embarcação. Os piratas desistiram do roubo e fugiram do local.