Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Costa promete entregar 170 mil casas com programa habitacional em 2023

Publicado em

Senado Federal Casa Verde e Amarela

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse neste sábado (11) que o governo irá entregar 170 mil casas em 2023 pelo programa Minha Casa, Minha Vida, por meio de uma parceria da União com Estados e Municípios.

O programa será relançado nesta terça-feira (14), em Santo amaro da Purificação, na Bahia, quando Lula assinará a ordem para retomar  5.835 obras paradas do programa.

Continua depois da publicidade

“Aqui em Santo Amaro da Purificação seguimos essa estratégia para concluir as obras rapidamente e poder entregar logo as casas à população. Vamos fazer o mesmo em cidades de todo o país. Assim, evitamos a burocracia de ter que contratar outra empresa para fazer os reparos necessários”, declarou Rui Costa, que foi à cidade vistoriar imóveis do programa que serão entregues por Lula na terça. Veja o vídeo:

Ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e da prefeita de Santo Amaro da Purificação, Alessandra Gomes (PDT), Rui Costa vistoriou algumas unidades do programa. A cidade conta com 684 moradias construídas com dinheiro público.

Continua depois da publicidade

O Planalto avalia ainda entregar novas unidades em São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Goiás e Paraíba. Em todo o Brasil, segundo Rui Costa, 170 mil moradias já estão mais de 90% concluídas. “A determinação do presidente Lula é agilizar os consertos e entregar todos os imóveis”.

No mês passado, o ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que o programa, que havia sido rebatizado para Casa Verde e Amarela na gestão Bolsonaro, deixou 83 mil obras paradas.

Orçamento da pasta de Cidades tem R$ 10 bilhões reservados para o programa habitacional.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement