GERAL
Criança diagnosticada com meningite no Acre segue internada e amigos fazem vakinha
Davi Lucca, de 9 anos, diagnosticado com meningite no último sábado (26), segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança. Por isso, amigos dos pais de Davi idealizaram uma vakinha para ajudar nas despesas do dia-a-dia.
SAIBA MAIS: Caso de meningite em criança de 9 anos é confirmado em Rio Branco
Segundo a mãe de Davi, a campanha está sendo realizada para ajudar nos custos e despesas diárias, visto que são autônomos e não estão conseguindo trabalhar.
“Na verdade, essa campanha foi feita pelos nossos amigos, que quiseram nos ofertar, pois muitas pessoas perguntavam como poderiam ajudar. Não temos psicológico para muita coisa, todos os dias temos que ir ao hospital 2 vezes, por enquanto só estamos gastando com o material de higiene para o Davi, mas sabemos que o tratamento é longo”, explica Bruna.
Para ajudar Davi e os pais, qualquer quantia é bem vinda, através do pix de Bruna Ketlhen Barbosa Guimarães, com a chave (68) 99204-9986.
Meningite
Segundo a mãe da criança, Davi apresentou sintomas na última sexta-feira e no sábado pela manhã foi levado ao Pronto Socorro de Rio Branco, com febre, dores de cabeça, dores no corpo, vômito, sensibilidade à claridade e piscadas excessivas.
“Sabemos que meningite é uma doença muito perigosa, o estado dele está muito delicado, está com inchaço no cérebro, nível de bactéria alta, foi repetido exame de tomografia ontem, e o cérebro está mais inchado do que o dia da internação. Mas os exames de sangue tiveram melhoras”, explica Bruna sobre o estado de saúde do filho.
“Quero aqui ressaltar e agradecer o plantonista do sábado, em especial ao médico Carlos Roberto, pois foi de excelência a competência dele no diagnóstico e transferência do Davi ao Hospital da Criança”, acrescenta.
Os pais de Davi também contaram ao ContilNet que estão recebendo ligações de pessoas culpando pelo estado do filho. “As pessoas têm nos ligado, só por curiosidade”, finaliza.