Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Decisão judicial: Ex-policial penal tem pena ampliada no Acre

Publicado em

A Justiça do Acre decidiu aumentar a pena do ex-policial penal Genildo Gabriel da Silva para mais de 13 anos de prisão. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (3), após um processo de revisão.

Inicialmente condenado a 11 anos e 7 meses por corrupção passiva e participação em organização criminosa em novembro de 2021, o ex-policial penal viu sua sentença ser revista após recurso tanto do Ministério Público quanto de sua defesa.

No recurso, a defesa de Genildo Gabriel argumentou a falta de provas concretas que o ligassem ao crime de integrar organização criminosa, solicitando sua absolvição ou a redução da pena. Por outro lado, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) defenderam o aumento da pena, apontando que o juiz original considerou neutros os motivos e circunstâncias do delito.

Continua depois da publicidade

A juíza Olívia Ribeiro, convocada pelo desembargador Francisco Djalma, negou o pedido da defesa e acolheu o recurso do Ministério Público, resultando no aumento da pena de Genildo Gabriel para 13 anos e 8 meses em regime inicial fechado. A decisão contou com a concordância dos demais magistrados envolvidos no caso.

Genildo Gabriel foi alvo de uma investigação policial que durou três meses, conduzida pela Polícia Civil. Sua prisão ocorreu em 11 de junho de 2021 durante uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), quando foi flagrado na posse de dois cartões de memória, cartas e agulhas para tatuagem ao entrar no presídio.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress