Os moradores do Beco da Amizade, do conjunto Edson Cadaxo, em Rio Branco, que estão abrigados provisoriamente em uma tenda armada no meio da rua, enviaram um vídeo denunciando que o banheiro químico que a prefeitura colocou para eles utilizarem estava sendo retirado.
Nas imagens, uma morada, que não teve a identidade revelada, diz que a prefeitura mandou recolher o único banheiro que servia para mais de 100 pessoas.
“Veio uma blogueira aqui e disse que era mentira. Gente, pelo amor de Deus, secretário de direitos humanos, venha cá, chegue até nós e venha ver com seus próprios olhos, tá?”, questiona.
Ainda na gravação, a mulher mostra que a água baixou um pouco, mas já estava voltando a subir. De acordo com os moradores, eles não podem serem realocados para o Parque de Exposições, pois correm o risco de serem roubados.
Ainda na noite de sexta-feira, 31, eles tiveram que improvisar, com ajuda de vizinhos, lonas para evitar que a forte chuva os molhasse debaixo da tenda. Além disso, eles alegam que pouco a prefeitura e o estado têm feito por eles e que estão dormindo no chão.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura, mas, até a publicação desse material, não obteve resposta.









