Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Desaparecido há um ano, bilionário chinês ‘reaparece’ e renúncia cargos em banco alegando problemas de saúde

Publicado em

Após estar desaparecido por quase um ano, o banqueiro de investimentos Bao Fan renunciou ao cargo de presidente e executivo-chefe da China Renaissance Holdings. Seu sumiço ocorreu durante uma investigação das autoridades chinesas, e na época, a empresa não explicou a natureza da investigação em que Bao estava envolvido.

Em nota a qual o The New York Times teve acesso, a empresa China Renaissance Holdings anunciou que Fan se afastará dos negócios devido a questões de saúde e para dedicar mais tempo à família. O anúncio foi feito pela empresa através de um comunicado, na última sexta-feira, 2.

A nota não esclarece o paradeiro atual do empresário, mas destaca sua importância na indústria de tecnologia da China, tendo desempenhado um papel fundamental no surgimento de diversas start-ups de internet no país asiático.

Continua depois da publicidade

“Não há outro assunto relacionado à sua renúncia que precisa ser levado ao conhecimento dos acionistas da companhia. O Conselho expressa sua profunda gratidão pelos esforços e dedicação do Sr. Bao durante o mandato de seu serviço. Sob a visão e liderança do Sr. Bao, a empresa cresceu e expandiu, superou muitos desafios e alcançou marcos significativos ao longo do caminho”, diz a nota.

Antes de renunciar ao cargo, Bao Fan ocupava múltiplos cargos de liderança na China Renaissance Holdings.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress