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GERAL

Desbloqueio do Bolsa Família: Beneficiários Bloqueados Serão Liberados em Outubro

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O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, responsável pela administração dos programas assistenciais, fez um pronunciamento recente sobre os bloqueios e desbloqueios das parcelas do Bolsa Família. Ele informou que, durante o mês de setembro, foram solucionadas as pendências no Sibec para as famílias que estavam bloqueadas e que realizaram a atualização dentro do prazo estabelecido. Isso indica que, em outubro, milhares de famílias voltarão a receber o benefício.

O Ministério está realizando uma revisão nos dados dos beneficiários do programa, com o objetivo de garantir maior precisão nas informações fornecidas. Os pagamentos do Bolsa Família programados para setembro estão em andamento. No dia 25 de setembro, por exemplo, os beneficiários com finais de NIS 6 receberam seus pagamentos.

Há uma expectativa crescente entre os beneficiários que tiveram suas parcelas bloqueadas, canceladas ou suspensas nos últimos meses. Muitos estão aguardando ansiosamente a liberação dos valores. Wellington Dias confirmou que aqueles que realizaram a atualização corretamente e que se enquadram nas regras estabelecidas tiveram suas pendências retiradas do Sibec em setembro e, portanto, voltarão a receber em outubro.

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Além disso, no dia 25 de setembro, foi realizada uma atualização para as famílias unipessoais que foram bloqueadas ou suspensas devido à falta de inclusão da documentação necessária no sistema do Cadastro Único. Essas famílias, que atualizaram suas informações em setembro, também poderão voltar a receber o benefício em outubro.

A partir do dia 11 de outubro, a mensagem de extrato estará disponível nos aplicativos oficiais do governo, como o Caixa Tem e o Bolsa Família. Os beneficiários que realizaram os procedimentos corretamente devem aguardar até essa data para verificar se suas parcelas foram liberadas para saque. Caso as parcelas continuem bloqueadas após essa data, será necessário comparecer ao CRAS local para obter esclarecimentos sobre a situação.

Para verificar a situação individual e esclarecer dúvidas sobre o desbloqueio ou cancelamento, os beneficiários podem ligar para o número 121 ou consultar através do chat disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

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