Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Descubra fruta popular que desincha e tem mais probiótico que iogurte

Publicado em

Os probióticos são microrganismos que desempenham um papel fundamental no equilíbrio da microbiota intestinal. Embora o iogurte e outros laticínios sejam destacados como fontes principais de bactérias e leveduras, a ameixa também é uma opção saudável e eficaz para promover a saúde do intestino.

A ameixa tem muitas propriedades nutricionais benéficas para a saúde. Essa fruta fortalece os ossos por ser rica em vitaminas, estimula a digestão devido ao alto teor de fibras e ajuda a manter os músculos em forma. É ainda uma ótima fonte de antioxidantes e tem poucas calorias, sendo uma boa opção para perder peso.

The_burtons/Getty ImagesFoto colorida de ameixas cortadas ao meio e uma inteira - Metrópoles
As ameixas são ricas em nutrientes

Vale citar que a ameixa é conhecida por ser um remédio natural muito útil contra a constipação. Isso porque a fruta contém fibra e sorbitol, nutrientes que auxiliam no trânsito intestinal. Graças ao seu teor de ferro e vitamina C, esse alimento também serve para combater a anemia.

Continua depois da publicidade

Existem diferentes tipos de ameixa, como a amarela, a vermelha, a preta e a verde, que se diferenciam principalmente pela quantidade de antioxidantes. A recomendação é consumi-las em saladas de frutas, smoothies, receitas que levam carne ou sobremesas, a exemplo de mousse. Veja como preparar clicando aqui.

Propaganda
Advertisement