GERAL
Desperdício de água na Sobral causa revolta em moradores
Um vazamento de água bem no meio da Avenida Sobral, principal avenida da região da Baixada, entre o bairro Boa União e Ayrton Senna, começou no sábado, 30, mas até a noite de domingo, 1º, nenhum tipo de ajuste foi feito.
“Desde sábado que está desse jeito e ninguém faz nada. Enquanto isso, muita gente fica sem água aqui na Sobral”, diz uma moradora revoltada.
Os moradores disseram já ter ligado para o Depasa e o Saerb relatando o forte vazamento, mas 24 horas após o início do desperdício, nenhum órgão foi ao local para resolver o problema.
Os próprios moradores sinalizaram o local, afim de evitar acidentes, principalmente com motocicletas.
O problema de falta de água é comum em vários bairros da região da Baixada, principalmente por causa das “manobras” que são realizadas, onde se corta a água de uma região para poder abastecer outra.
“Difícil essa situação. Não é possível que o dia inteiro não tinha uma equipe de plantão pra vir arrumar isso. Além de prejudicar a gente, a rua está descascando toda”, diz a moradora que prefere não se identificar.
O Na Hora da Notícia registrou a rua em processo de degradação em virtude do longo vazamento, comprovante que além de deixar de abastecer a população, o vazamento ainda está causando um grande problema na estrutura da rua.