Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Doação da JBS vai ajudar na produção de 6,5 milhões de refeições no RS

Publicado em

Nesta segunda-feira (3/6), o Rio Grande do Sul recebeu o primeiro carregamento da doação que deve levar 1 milhão de proteínas para cozinhas comunitárias do estado. A contribuição realizada pela JBS, uma das maiores empresas de alimentos no mundo, vai ajudar na produção de mais de 6,5 milhões de refeições.

A primeira doação foi realizada na cozinha comunitária de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e contou com a presença do CEO global da Companhia, Gilberto Tomazoni, e do presidente da Seara, João Campos, além do ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.

Tomazoni afirmou que é papel de todos contribuir com os esforços de quem está na missão de ajudar o Rio Grande do Sul. “Não apenas para apoiar aqueles que precisam agora, mas também para fazer parte da reconstrução do estado. Viemos aqui ver de perto a situação e o que está sendo feito para entender onde mais podemos ser úteis”, destacou o CEO.

Continua depois da publicidade

A multinacional também vai oferecer estrutura logística para apoiar a distribuição das doações de outras empresas às 590 cozinhas comunitárias que se organizaram para atender o povo gaúcho.

“O Rio Grande do Sul é um estado extremamente relevante para as operações da JBS, e estamos comprometidos em oferecer todo o suporte possível para atenuar a dor do povo gaúcho e para que a região se recupere o quanto antes”, reforçou Tomazoni.

A JBS conta com unidades em 20 municípios do Rio Grande do Sul, com operações da Seara, JBS Couros, Novos Negócios, além de um centro de distribuição da Friboi. A empresa havia antecipado o 13º salário dos colaboradores no estado, injetando mais de R$ 30 milhões na economia loca

Propaganda
Advertisement