Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

GERAL

Doação da JBS vai ajudar na produção de 6,5 milhões de refeições no RS

Publicado em

Nesta segunda-feira (3/6), o Rio Grande do Sul recebeu o primeiro carregamento da doação que deve levar 1 milhão de proteínas para cozinhas comunitárias do estado. A contribuição realizada pela JBS, uma das maiores empresas de alimentos no mundo, vai ajudar na produção de mais de 6,5 milhões de refeições.

A primeira doação foi realizada na cozinha comunitária de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e contou com a presença do CEO global da Companhia, Gilberto Tomazoni, e do presidente da Seara, João Campos, além do ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.

Tomazoni afirmou que é papel de todos contribuir com os esforços de quem está na missão de ajudar o Rio Grande do Sul. “Não apenas para apoiar aqueles que precisam agora, mas também para fazer parte da reconstrução do estado. Viemos aqui ver de perto a situação e o que está sendo feito para entender onde mais podemos ser úteis”, destacou o CEO.

Continua depois da publicidade

A multinacional também vai oferecer estrutura logística para apoiar a distribuição das doações de outras empresas às 590 cozinhas comunitárias que se organizaram para atender o povo gaúcho.

“O Rio Grande do Sul é um estado extremamente relevante para as operações da JBS, e estamos comprometidos em oferecer todo o suporte possível para atenuar a dor do povo gaúcho e para que a região se recupere o quanto antes”, reforçou Tomazoni.

A JBS conta com unidades em 20 municípios do Rio Grande do Sul, com operações da Seara, JBS Couros, Novos Negócios, além de um centro de distribuição da Friboi. A empresa havia antecipado o 13º salário dos colaboradores no estado, injetando mais de R$ 30 milhões na economia loca

Propaganda
Advertisement