Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

‘Ela não quer voltar para escola’, diz mãe de aluna negra de 8 anos, que teve os cabelos cortados por colegas enquanto dormia

Publicado em

Menina de oito anos tem cabelo cortado em ônibus escolar Foto: Divulgação pessoal

Mãe de uma menina negra de 8 anos, a cabelereira Karla Santos foi surpreendida, na última quinta-feira (17) ao ver a filha chegando da escola sem muitas mechas do cabelo encaracolado. A menina é aluna da Escola Antônio Lins de Souza, que pertence ao município de Rio Largo, em Alagoas, e foi atacada durante a viagem de volta para a casa.  De acordo com o relato da criança, ela cochilou no coletivo do próprio município e, ao acordar, duas colegas mais velhas – entre nove e dez anos – estavam rindo dela. Karla conta que a menina chegou triste e amuada do colégio, mas que só percebeu o que tinha acontecido quando foi prender o cabelo da criança para levá-la ao parquinho. Até então, como a filha tem cabelos fartos, achava apenas que estava descabelada.

— Só percebemos em casa, por volta das 19h. Fui prender o cabelo antes de levá-la ao parquinho e percebi que estava cortado. Perguntei o que tinha acontecido e ela disse que não sabia ao certo quem tinha cortado. Procurei a coordenadora imediatamente e levamos o caso para a direção da escola — diz a mãe.

Karla conta ainda que foi somente na manhã seguinte que a família percebeu a profundidade dos cortes e que a menina perguntou se ficaria careca. Desde então, os oito filhos da família estão com medo de voltar às aulas.

Continua depois da publicidade

— Ela tem 8 anos, mas é uma menina muito inteligente e entende bem as coisas. Ela não quer voltar para a escola, muito menos de transporte escolar. Hoje mesmo ela não foi, e o irmão que pega o mesmo ônibus também não quis ir. Temos oito filhos, não conseguimos levar e buscar todos, temos que trabalhar— relatou em entrevista ao GLOBO.

Propaganda
Advertisement