GERAL
“Elefante branco”: Concha Acústica de Sena, que custou R$ 700 mil, está abandonada há anos
Situada no bairro da Pista, em Sena Madureira, a Concha Acústica João Ribeiro está abandonada há vários anos. Tal edificação foi feita na gestão do ex-prefeito Nilson Areal e custou R$ 700 mil aos cofres públicos, dinheiro oriundo de emendas parlamentares.
O local já foi palco de grandes eventos, dentre os quais um projeto de combate às Drogas, comandado há época pelas promotoras de justiça Patrícia Paula e Vanessa Muniz. Apresentações de cantores Gospel também ocorreram na Concha antes de sua desativação.
Os problemas no local começaram a ser verificados na administração do ex-prefeito Mano Rufino. O prefeito atual, Mazinho Serafim (UB), não demonstrou para a comunidade nenhuma iniciativa que visasse reativar a Concha Acústica de Sena Madureira. O “elefante branco”, como vem sendo chamada por alguns moradores continua sem serventia para a população.
No ano de 2015, o juiz Eduardo Galarça, da vara do Trabalho de Sena, converteu uma multa aplicada a uma empresa para reconstruir a Concha. O valor total seria de 226.800 mil reais, entretanto, a Prefeitura não conseguiu a contrapartida para a execução da obra.