Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Em Acrelândia, moradores denunciam importunação de empresa que usa terreno baldio de forma indevida

Publicado em

Cansados de buscar ajuda no poder público e não obterem resposta, moradores de Acrelândia, interior do Acre, buscaram o Na Hora da Notícia para denunciarem que estão sendo importunados com o barulho excessivo de caminhões de uma empresa privada, que usa um terreno baldio para fazer depósito de bananas.

Um dos denunciantes diz que tem uma câmara fria que já está há dois dias no local fazendo barulho. Ainda segundo eles, o terreno baldio não é da empresa e até boletim de ocorrência foi confeccionado, mas não deu em nada.

“Eles perturbam muito com som alto, tem um caminhão com uma câmara fria que já tem dois dias aqui fazendo barulho, dia e noite. Trabalhamos o dia todo e chegamos em casa nem sossego temos. Eles trabalham sem nenhuma condição de trabalho, já fui na delegacia, abri um processo por perturbação e nem isso deu jeito”, disse um dos moradores, que prefere não se identificar.

Continua depois da publicidade

Outro morador afirma, inclusive, que o dono da empresa que faz uso do local não é proprietário do terreno.

“Usam para trabalhar e para perturbar e, do meu ponto de vista, o município é omisso e a vigilância sanitária também. Todos veem que não existe nenhuma condição de exercerem qualquer tipo de atividade ali. Minha indignação toda é de não existir lei na cidade, onde o trabalhador não tem direito de sossegar em sua própria casa”, desabafa.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Acrelândia, que informou não ter conhecimento do caso e que iria averiguar a situação. Mas, até a publicação desta matéria, não deu resposta.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress