GERAL
Em alusão aos seus 18 anos, SAMU realiza palestras educativas em universidade e escolas
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou nesta sexta-feira, 26, palestras educativas na Universidade Unimeta e nas escolas Cerb, Edmundo Pinto de Almeida e Luiz de Carvalho Fontenelle.
Na ocasião, foi abortado temas como primeiros socorros, suporte básico de vida além de situações sobre trotes.
A ação faz parte do cronograma de atividades que o SAMU realizará em comemoração aos seus 18 anos de trabalho desenvolvido no Acre.
“Teremos uma semana de atividades dentre elas tem as palestras, vamos fazer uma panfletagem em frente ao Terminal Urbano e nossa primeira corrida de rua que vamos realizar e é aberta à população e ocorrerá neste domingo, 28” , diz o condutor socorrista, Leandro Pereira Sampaio.
Para finalizar a semana de atividades, será organizada uma cerimônia e um café da manhã oferecido aos colaboradores e convidados.
Para Leandro, ser samuzeiro é ter amor pelo bem maior que temos na terra, a vida.
“É sentir Deus mais próximo de nós usando seus poderes, através de nossas mãos, para amenizar a dor e afastar a morte. É, muitas vezes, esquecer das nossas dores e nossos sentimentos, é ser persistente nos nossos objetivos, é ser esperança para as pessoas, é ser grato a Deus por esse dom”, finaliza.