Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Em mensagem de Páscoa, Zelensky diz que “o mal perderá”

Publicado em

Em uma mensagem de Páscoa, divulgada aos cidadãos ucranianos neste domingo (9/4), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o “mal perderá” e que é necessário ter fé, “acreditar”.

“Todo feriado cristão nos ensina que podemos não saber como, mas devemos ter certeza de que o mal perderá. Temos que acreditar. E nós acreditamos”, escreveu em sua rede social. “Devemos aproximar a derrota do mal. E estamos trazendo isso para mais perto. Que as orações sinceras pela paz sejam ouvidas”, completou.

A mensagem foi acompanhada de um vídeo, onde Zelensky diz acreditar em uma derrota próxima do inimigo russo e que o mundo está do lado de Kiev.

“Nós [Kiev] acreditamos que a derrota do mal está mais próxima […]”, disse no vídeo. “O mundo está conosco, todo mês, toda semana, nosso apoio aumenta. O círculo que nos apoia aumenta”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Família atingida por míssil

Zelensky também citou o caso de uma família atingida em Zaporizhzhia, cidade na região sudeste da Ucrânia. As vítimas foram um pai, de 50 anos, e a filha dele, de 11 anos. A criança chegou a ser colocada em uma ambulância, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Continua depois da publicidade

Segundo o prefeito Anatoliy Kurtiev, a mãe da menina foi retirada dos escombros e resgatada com vida.

“Eles [russos] atingiram uma casa com pessoas dentro: um homem, uma mulher e uma criança – uma menina. Ela se chamava Iryna e tinha por volta dos 11 anos de idade. O homem morreu também, meus pêsames”, lamentou o presidente ucraniano. “A mulher está hospitalizada em estado crítico”, disse.

“Essa é a forma como o terrorismo age no Domingo de Páscoa, colocando um país em profundo isolamento do mundo, da humanidade”, completou.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement