Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Em nota, PM rebate fala de empresário Neto Britto e esclarece como é escolhido os pontos para blitzes

Publicado em

A tarde deste domingo (19) trouxe à tona um embate público entre o empresário Neto Britto, proprietário da boate Infinity, e a Polícia Militar do Acre, em meio a discordâncias sobre a realização de blitzes de trânsito nas imediações do estabelecimento, localizado na Estrada Dias Martins, em Rio Branco.

O desabafo de Neto Britto nas redes sociais, questionando a frequência e localização das blitzes, foi prontamente rebatido pela Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento de Trânsito. Em comunicado oficial, a PM esclareceu que a seleção dos locais de blitzes é baseada em análises criteriosas dos pontos de maior incidência de acidentes de trânsito na região.

A nota da Polícia Militar ressalta que as operações são planejadas com base em dados fornecidos pela Assessoria de Inteligência e Análise Criminal da PMAC e pela Coordenação de Engenharia e Estatística do DETRAN/AC, visando a segurança viária e a redução de sinistros. Nesse contexto, a Estrada Dias Martins foi identificada como uma das áreas com alta incidência de acidentes em Rio Branco, justificando a presença das blitzes nesse local.

Continua depois da publicidade

A resposta da Polícia Militar destaca a importância do trabalho estratégico e preventivo realizado para garantir a segurança no trânsito e proteger a vida de todos os envolvidos. O diálogo e a compreensão mútua entre as partes envolvidas são fundamentais para promover a harmonia e a eficácia das ações de fiscalização e prevenção.

Veja a nota completa da PM/AC

A Polícia Militar do Acre, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito, informa que o planejamento dos locais de bloqueio, de operações, ações educativas e de blitz, destinados ao policiamento e fiscalização de trânsito, é feito de acordo com análise e apontamento das vias do município de Rio Branco com maior incidência de sinistros de trânsito com e sem vítima.

A definição dos pontos é planejada de acordo com relatórios e planilhas produzidas pela Assessoria de Inteligência e Análise Criminal da PMAC e Coordenação de Engenharia e Estatística do DETRAN/AC.

Todas as nossas ações têm como objetivo a redução dos sinistros de trânsito e, de acordo com a análise, a estrada Dias Martins é uma das vias que, infelizmente, possui uma grande incidência de sinistros.

Nosso objetivo principal é a preservação de vidas no trânsito e é por esse motivo que temos diversas operações de trânsito espalhadas por toda a cidade. Estamos dioturnamente nas ruas e contamos com o apoio de toda a população para que possamos reduzir ainda mais o número de sinistros em nosso estado.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement