GERAL
Em péssimas condições, escola integral da Cidade do Povo teve que transformar 14 salas em 4
A Escola Estadual de Ensino Médio Ester Maia de Oliveira, localizada no conjunto habitacional Cidade Povo, região Segundo Distrito de Rio Branco, iniciou o ano letivo 2022, mas funcionários e pais de alunos entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para denunciar as condições em que a unidade se encontra.
Vídeos e fotos mostram as péssimas condições que se encontra a estrutura física do local. Portas e janelas quebradas, ambiente insalubre para receber alunos.
Segundo apurado pela reportagem, a escola possuí 14 salas, mas destas, apenas quatro estão com o ar-condicionado funcionando perfeitamente, o que fez com que a gestão acomodasse todos os alunos em, apenas, quatro salas.
Além disso, uma denunciante diz que não há espaço para que se possa cuidar da higiene pessoal e que a instituição está abandonada.
“Não tem freezer na cantina, somente uma geladeira e porque o diretor comprou, assim como outras coisas foi ele também. Os funcionários têm que tirar dinheiro do bolso para comprar coisas que era obrigação do Estado”, diz.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE), mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventuais explicações.