GERAL
Em Plácido de Castro, moradores denunciam falta de médico no Hospital Geral
Moradores de Plácido de Castro (AC) entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para denunciar falta de médicos para atendimento no Hospital Geral Dr. Manoel Marinho Monte.
Segundo um dos denunciantes, que prefere não se identificar, hoje ele buscou a unidade para atender o neto, que vomitava sangue, e antes mesmo de entrar na unidade teria sido comunicado que não havia médico para realizar o atendimento e que somente na segunda-feira teria algum tipo de atendimento ou consulta.
Revoltado, ele retornou para casa e resolveu também fazer a denúncia por conta do descaso naquele município.
“Estamos praticamente a mercê, hoje, meu filho foi para o hospital e não foi atendido, porque disseram que médicos só segunda-feira, sendo que, hoje, ainda é quarta. Os postos de saúde também estão um absurdo com falta de remédios e atendimento péssimo”, disse um dos denunciantes.
A reportagem entrou em contato com o administrador da unidade de saúde, que não respondeu as mensagens e rejeitou a ligação.
A assessoria da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) também foi procurada e informou que a denúncia não procede e que hoje médicos estavam atendendo no local. Além disso, disse ainda que a médica que testou positivo para Covid-19 foi substituída enquanto esteve afastada.