No intervalo de quatro dias, duas cobras cascavéis foram resgatadas no bairro Alvorada em Vilhena (RO), e na última terça-feira (12) uma cobra-cipó foi encontrada em uma casa no bairro Parque São Paulo.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o Corpo de Bombeiros ao receber o chamado, vai ao local prestar apoio à população e resgatar o animal.
Na sequência entra em contato com a Semma, por se tratar de animal peçonhento. Então os servidores responsáveis da secretaria devolvem o animal corretamente à natureza.
O vídeo abaixo mostra uma das cobras cascavéis encontradas. É possível ouvir o som de chocalho, uma das características mais marcantes desse réptil.
Para ver o vídeo CLIQEU AQUI.
- Serpentes mais perigosas do Brasil são encontradas em residenciais de Porto Velho
- Idoso é picado por jararaca e leva cobra viva na mão até hospital de Cacoal
Em entrevista ao g1, o biólogo Flávio Terassini explicou que muitas serpentes são consideradas dóceis e só atacam quando se sentem ameaçadas. Por isso, não se deve, em hipótese alguma, tentar capturar ou pegar nas cobras, já que muitas podem ter veneno e podem picar para se defender.
Caso apareça alguma cobra em áreas urbanas, é importante que o morador não tente descobrir sozinho se o animal é venenoso ou não. Primeiramente deve acionar o Corpo de Bombeiros ou algum órgão ambiental.