GERAL
Em um mundo com mais de 3 mil bilionários, jovens são minorias; confira
O mundo tem mais de 3 mil bilionários vivos, segundo informações da décima edição do Censo Bilionário, realizado pelo Wealth-x, pertencente à empresa de dados Altrata. O italiano Clemente Del Vecchio, de 19 anos, é um desses super-ricos.
Dono de uma fortuna estimada em US$ 3,8 bilhões, conforme divulgou a Forbes, Del Vecchio, no entanto, faz parte de uma minoria de jovens bilionários. Segundo o levantamento, a idade média dos 3.194 bilionários do mundo é de 67 anos, sendo que 42% têm mais de 70 anos e menos de 10% têm menos de 50 anos.
A pessoa mais rica do mundo, atualmente, é Elon Musk, que tem 51 anos e não é considerado mais jovem para o critério da pesquisa. O segundo da lista é o magnata Bernard Arnault, de 74. O dono da LVMH faz parte da categoria dos idosos.
Origem do dinheiro
A origem da riqueza dos bilionários também são diferentes em cada faixa etária. Para bilionários com menos de 50 anos, tecnologia e bancos/finanças representam a maior parte da geração de riqueza, com 21% fazendo fortuna em bancos/finanças e 20% em tecnologia.
Já os bilionários entre 50 e 70 anos ganharam a maior parte de seu dinheiro em bancos/finanças (24%) e conglomerados industriais (8,3%), enquanto aqueles com mais de 70 anos ganharam bilhões com finanças (18%), conglomerados (11%) e imóveis ( 8,3%).