Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Enchentes no Acre: Acrelândia, Bujari e Senador Guiomard permanecem ilesos

Publicado em

Com a crescente inundação do Rio Acre, 19 dos 22 municípios encontram-se em estado de emergência devido à elevação dos níveis dos rios. Notavelmente, apenas Acrelândia, Bujari e Senador Guiomard escaparam dos impactos das enchentes que assolaram o estado.

O nível do Rio Acre ultrapassou novamente a cota de transbordamento, atingindo a marca de 17,84 metros na capital, Rio Branco, conforme dados da Defesa Civil desta terça-feira, 5. Estima-se que mais de 100 mil pessoas tenham sido afetadas pelas inundações no estado, de acordo com o governo do Acre.

Os municípios em situação de emergência incluem Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, Manoel Urbano e Rodrigues Alves.

Continua depois da publicidade

Algumas cidades como Brasileia e Jordão tiveram 75% e 80% de seus territórios afetados pelas águas.

O nível do rio já superou a segunda maior marca registrada desde o início das medições em 1971. O recorde anterior foi estabelecido em 4 de março de 2015, atingindo a cota de 18,40 metros.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress