GERAL
Energisa coloca em risco a vida de moradores ao deixar energia ligada em área alagada no Boa União
Moradores do bairro Boa União, em Rio Branco, entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia na noite de quarta-feira (6) para denunciar que casas alagadas ainda estavam com a energia ligada na rua 19 de Novembro, colocando em risco a vida de várias pessoas que tentam salvar seus móveis da alagação.
Uma equipe do NHN esteve no local e flagrou uma casa inundada com energia elétrica e com o padrão ligado. Os moradores da rua relatam que a energia ligada gera um alto risco de morte por descarga elétrica, pois ainda estão enfrentando as águas para buscar seus pertences.
A água é um dos maiores condutores de energia elétrica, e neste período de alagação, já ocorreram duas mortes por descarga elétrica. Uma delas aconteceu no município de Capixaba e a outra no município do Bujari, ambos no interior do Acre. Em Rio Branco, nenhum caso foi registrado até o momento.
O NHN noticiou nesta semana que em áreas que não estavam alagadas, a Energisa realizou o desligamento da energia, mas em locais onde a empresa deveria dar atenção, não há equipes de monitoramento.
A reportagem entrou em contato com a Energisa, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.