GERAL
Energisa falta com respeito e deixa consumidores por mais de 6 horas sem energia na Baixada da Sobral
A empresa Energisa, que é a única fornecedora de energia para o estado do Acre, também é a campeã de reclamações em má prestação de serviço aos consumidores.
Os moradores da rua da Lua, do bairro Sobral, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, ficaram sem energia elétrica por mais de seis horas, sem explicação, pois não estão em área alagadas e muito menos houve interrupção de fornecimento por motivos plausível.
Uma queda na fase da energia elétrica aconteceu por volta das 23h de domingo, que durou até às 6h desta segunda-feira (11). Os moradores ligaram para a empresa e fizeram todos os trâmites de protocolo, mesmo assim, a energia não foi restabelecida rapidamente, deixando dezenas de pessoas sem dormir dignamente, por causa do calor.
A empresa não se importa com os seus consumidores, que pagam rigorosamente as contas em dias e, mesmo assim, não tem a atenção devida e o respeito necessário por parte da fornecedora de energia. O que fica prejuízo, nas perdas dos alimentos que ficam guardadas nas geladeiras e a noite de sono não dormida. Uma total falta de respeito e responsabilidade com quem paga a conta de energia mais cara do Brasil. Alguns consumidores prometem processar a Energisa pela falta de compromisso e de respeito com os clientes.
A Energisa emitiu nota sobre o assunto. Veja abaixo:
NOTA
A Energisa informa que não tem qualquer registro de interrupção de energia na região da Rua da Lua, no Bairro Sobral, na data e nos horários sinalizados na matéria. Além disso, o último registro de ocorrência da unidade consumidora ocorreu em setembro de 2023.
A Energisa reforça a importância do registro das ocorrências para proporcionar um atendimento mais ágil. O cliente deve entrar em contato através dos canais de atendimento: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e call center 0800-647-7196.