Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Enilson Amorim lança “Chorrim, o Cachorro dos Amorim” em Rio Branco

Publicado em

O historiador e artista plástico acreano, Enilson Amorim, apresenta hoje, 27, às 19 horas, na Biblioteca Pública de Rio Branco, o seu mais recente livro intitulado “Chorrim, o Cachorro dos Amorim”. Esta obra, financiada pelo edital do Fundo Municipal de Cultura da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) com o apoio da Academia Acreana de Letras (AAL), promete encantar os leitores com uma história envolvente e emocionante.

O conto, baseado em uma história real, retrata um episódio marcante da família do autor, que mantém uma relação afetiva especial com um cachorro chamado Chorrim. Ambientado no bairro Triângulo Velho, próximo ao antigo aeroporto de Rio Branco Presidente Médice, a família Amorim, proveniente dos seringais acreanos, vivencia uma jornada extraordinária auxiliada por esse incrível cachorro em meio a um cenário de desafios e dificuldades sociais na capital acreana.

Enilson Amorim compartilha: “Este livro, inspirado em uma história real, é um presente para as crianças que sonham em ter um companheiro e amigo como Chorrim.”

Continua depois da publicidade

Sobre o Autor

Enilson Amorim de Lima é um escritor e ilustrador natural de Rio Branco, Acre, com uma trajetória multifacetada. Graduado em História e Artes Visuais, concluiu o curso de jornalismo e possui especialização em Docência do Ensino Superior. Com uma carreira marcante no jornalismo acreano, Enilson Amorim recebeu três vezes o Prêmio de Jornalismo José Chalub Leite, reconhecido como o “Oscar do Jornalismo Acreano”.

Além de suas contribuições como jornalista, Enilson Amorim é autor de diversas obras literárias voltadas ao folclore acreano e ao público infantil, como “Mapinguari, a Lenda”, “Clarinha e o Boto”, “O Canto do Uirapuru”, “Abelardo e o Curupira”, “A Lenda da Cobra Grande” e “Mapinguari em Quadrinhos”. Seu talento como ilustrador também o levou a participar de diversas obras literárias em todo o Brasil e no mundo, inclusive adaptando algumas de suas obras para animações em 2D.

Como imortal da Academia Acreana de Letras (AAL) e presidente da Associação Acreana de Cinema (ASACINE), Enilson Amorim destaca-se como uma figura influente e atuante no cenário cultural do Acre, especialmente no que diz respeito ao folclore local e à produção artística regional.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress