Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Erosão na BR-364 causa quinto acidente em trecho perigoso

Publicado em

Na tarde de segunda-feira (11), um novo acidente foi registrado na BR-364, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul, elevando para cinco o número de ocorrências no mesmo local devido às erosões que afetam a rodovia federal. Um carro ficou completamente destruído após o condutor, que tentava desviar de uma moto, capotar o veículo em razão do solo comprometido.

O acidente envolveu dois irmãos, e o motorista sofreu ferimentos. Segundo Alzemar Santos, que estava no veículo, eles trafegavam em velocidade reduzida e usavam cinto de segurança, mas a brita na pista dificultou o controle do carro. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e ambos foram levados para a Vila Liberdade e, posteriormente, para Cruzeiro do Sul para atendimento médico.

“Olha aqui o que o DNIT está fazendo na estrada da BR, o serviço é mal feito. Quase perdemos nossas vidas agora, e isso porque estávamos devagar. Olha o estado do carro e como meu irmão está ferido”, desabafou Alzemar, visivelmente angustiado.

Continua depois da publicidade

Ele explicou que, embora um trecho da estrada esteja passando por reparos, o aterro feito pela equipe do DNIT deixou a pista escorregadia. “Fizeram um aterro, mas jogaram brita em cima, que torna a pista lisa. Quando tentamos desviar de uma moto, meu irmão puxou o volante, mas perdemos o controle e capotamos quatro vezes. Graças a Deus estamos vivos para contar a história”, completou.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reconheceu os problemas na rodovia e a inadequação da sinalização no local. O superintendente Ricardo Araújo informou que uma recuperação definitiva do trecho está programada para o próximo ano.

“Aquela erosão já causou muitos transtornos, principalmente para quem vem de Tarauacá para Cruzeiro do Sul. Desde o início do problema, tivemos que desenvolver um projeto, mas devido à altura da erosão, não é possível realizar apenas um aterro. Com a chegada do inverno, não temos como agir agora. Colocamos uma sinalização refletiva que, infelizmente, caiu e não foi reposta. Para evitar mais transtornos, iremos instalar dois quebra-molas, um antes e outro mais adiante, além de continuar a sinalização para prevenir novos acidentes”, assegurou Araújo.

A situação ressalta a urgência de medidas para garantir a segurança dos motoristas que trafegam por essa importante via, que é vital para a conexão entre as cidades da região.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress