GERAL
ERRATA: Esposa de advogado acreano não estava presa; casal não reside mais no Acre
Uma matéria veiculada no site Na Hora da Notícia, nesta quinta-feira (18), informando sobre uma decisão da justiça de manter uma advogada acreana presa por supostamente integrar uma facção criminosa, está com informações incorretas.
Nara Marques Santos Caldeira Braga, citada na matéria em questão, não está presa preventivamente, nem o marido, o advogado Eronildo Macambira Braga Júnior.
Ao Na Hora da Notícia, Nara Marques relatou que a suposta decisão não procede, uma vez que ela e o marido estão em liberdade provisória, concedida pela justiça. Nara relata que ela e o marido foram soltos através de um Habeas Corpus da Câmara Criminal do Acre.
“Nós fomos soltos através de um Habeas Corpus, da Câmara Criminal, e já faz acho que mais de 50 dias isso. E por um erro, não sei, foi noticiada toda essa situação de que eu estaria presa ainda em monitoramento eletrônico e tal, e que o meu marido estava impedido de advogar, mas isso é mentira.”
Segundo a decisão do HC, o advogado Eronildo Macambira deve comparecer em juízo sempre que for chamado, porém, ele não está impedido de advogar, como citava a matéria anterior.
Nara também explicou que não é advogada, como citado no texto. O casal reside no estado do Espírito Santo há mais de 2 anos com os três filhos pequenos, sendo uma criança com autismo e TDAH.