Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Espaço para Associação Mundo Singular é inaugurado em Brasiléia

Publicado em

Uma grande conquista foi alcançada por familiares de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de Brasiléia (AC), foi inaugurado na última quinta-feira, 20, o espaço da Associação Mundo Singular.

Segundo a presidente da associação, Sheila Amaral, apesar de nova, a associação já possui CNJP e conta bancária. Ela destacou ainda que, a princípio, seria somente uma sala para administrativo, porém devido as constantes buscas de mães por terapias fez eles buscassem além.

“Associação é nova foi criada agora em 2022, toda legalizada com CNPJ, conta bancária. Mesmo já existindo um grupo de mães de autistas desde 2016. A prefeitura cedeu um espaço onde seria administrativo, porém um espaço bom, todo reformado, mas só uma sala que seria o administrativo da Associação. No entanto, a busca constante das mães por terapias, visto que o município é carente nesse atendimento multiprofissional, fez com o que já ardia no coração fosse colocado no papel e, após isso, unimos forças e corremos atrás de parceria. O primeiro parceiro foi o Pe. Robson, pároco de Brasiléia, que cedeu todo material para dividir o espaço. E daí fomos ganhando mão de obra, ar, instalação entre outras coisas”, diz.

Continua depois da publicidade

Sheila contou ao Na Hora da Notícia que foi realizada uma rifa de produtos que foram doados por amigos. Além disso, empresários se uniram e também fizeram doações para que o sonho de tantas famílias se tornasse realidade.

“Montamos três salas, que serão utilizadas por uma psicóloga para trabalhar com Denver, uma atendente terapêutica, uma psicóloga para trabalhar terapia cognitiva comportamental e fonoaudióloga. Conseguimos junto a essas profissionais uma parceria de baixo custo, um valor social onde as famílias possam custear”, pontuou a presidente.

Para José Ricardo de Meneses, pai da pequena Nicoly Gabrielly Evangelista de Meneses, sete anos, a associação é um marco para todos.

“Está sendo um marco muito grande para todos, onde podemos ver um futuro melhor para essas crianças que necessitam de terapias adequadas. A associação vai trazer um suporte muito favorável a todo o Alto Acre e os associados que nela compõem”, destaca.

Atualmente, a associação conta com 49 associados, mas Sheila tem como meta chegar em dezembro com 100 associados. Durante inauguração, o promotor de Justiça Juleandro Martins de Oliveira, do Ministério Público do Estado do Acre, esteve presente e prestando apoio a causa.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress