GERAL
Expoacre e ExpoJuruá 2025: Governo do Acre cria comissão organizadora para impulsionar as maiores vitrines do Estado

O Governo do Acre deu início oficial aos preparativos para a Expoacre e ExpoJuruá 2025, eventos que representam as principais vitrines do agronegócio, indústria, comércio, turismo e cultura do estado. A Comissão Organizadora, instituída pelo Decreto nº 11.629, publicado nesta sexta-feira (31), será responsável por coordenar todas as etapas da organização das feiras.
Sob a liderança da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), a comissão contará com a participação de diversos órgãos estaduais e entidades parceiras, divididos em cinco eixos de execução.
A equipe de coordenação é composta por:
-Coordenador-Geral: Jonathan Xavier Donadoni (Secretário da Casa Civil)
-Coordenador Adjunto – Expoacre: Júlio Cézar Moura de Farias
-Coordenador Adjunto – ExpoJuruá: Mario Vieira da Silva Neto
Cada eixo de execução contará com um coordenador setorial, indicado pelos dirigentes dos órgãos envolvidos.
O decreto também define como parceiros oficiais da organização:
-Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA)
-Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac)
-Federação da Agricultura e Agropecuária do Acre (FAEAC)
-Federação do Comércio (Fecomércio)
-Banco do Brasil
-Caixa Econômica Federal
-Banco da Amazônia
-Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM)
-Associação de Bares e Restaurantes do Acre (ABRAC)
A criação da Comissão Organizadora demonstra o compromisso do Governo do Acre em fortalecer os eventos, que representam uma importante oportunidade para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado, além de promover a cultura e o turismo acreano. A expectativa é que as feiras de 2025 sejam ainda mais grandiosas e exitosas, consolidando o Acre como um polo de referência para o agronegócio e a indústria na região amazônica.
