Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Família de jovem assassinado por policial penal em Rio Branco pede justiça durante seu velório; assista

Publicado em

A família de Wesley Santos da Silva, 20 anos, que morreu no Pronto-Socorro, na terça-feira, 8, entrou em contato com a equipe do Na Hora da Notícia pedindo um espaço para falar sobre o ocorrido, na madrugada da última segunda-feira, 7, após o jovem e sua namorada serem alvejados a tiros pelo policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva, de 38 anos.

Segundo testemunhas, a namorada da vítima teria sido assediada pelo servidor público e Wesley foi defender a companheira, e não satisfeito por ter sido colocado para fora do bar pelos seguranças por causar tumulto, onde ocorreu tudo, o policial penal teria prometido vingança dizendo “vou pegar vocês lá fora”.

Ao saírem do local, o casal foi atingido por tiros, dois atingiram Wesley, na altura do abdômen, e um atingiu a namorada na perna.

Continua depois da publicidade

Emocionada, a mãe do Wesley, Iza Santos, e ao Na Hora da Notícia contou detalhes sobre o ocorrido. Ao autor do crime ela diz: “Meu filho tá preso para o resto da vida, acho que você deve ter filho, não sei se tem, mas se você tiver um dia você vai passar pela dor que eu estou sentindo, porque a lei do retorno vai pesar em cima de você com a força que Deus tem. O que você fez com meu filho não vai ficar assim. A gente vai pra cima da justiça pra você perder seu cargo, seu trabalho, porte de arma, o que for e apodrecer na cadeia”, diz a mãe.

Perguntada pela repórter Rose Lima sobre o sentimento de receber a notícia da morte do filho e também que o autor do crime tinha sido solto em audiência de custódia, Iza respondeu:

“No momento em que ele foi solto, foi o momento que meu filho foi morto, por ele, né? A gente vai pedir socorro pra quem, agora? Porque ele era um agente penitenciário que era pra tá defendendo a gente lá”, disse.

A família informou que Wesley tinha três empregos: vigilante, mecânico e garçom, se virava para ter seu sustento de forma honrada e honesta, e, agora, pede que justiça seja jeita e o caso não fique impune.

Confira a live completa:

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress