GERAL
Família faz campanha para arrecadar RS 100 mil e conseguir pagar transplante de criança com anemia falciforme
Os familiares de Wallison Oliveira do Nascimento, 11 anos, estão realizando uma campanha solidárias nas redes sociais com o objetivo de arrecadar o montante de R$ 100 mil para realizar um transplante de medula óssea.
Wallisson foi diagnosticado com anemia falciforme (doença genética e hereditária causada por anormalidade de hemoglobina dos glóbulos vermelhos) com 25 dias de vida, por meio do resultado do teste do pezinho, e aos sete meses a doença se fez presente. Desde então a família busca de todas as maneiras seu tratamento, porém, atualmente, ele não tem respondido ao tratamento e, por indicação médica deve realizar o transplante haploidêntico com alguém que seja 50% compatível, no caso, seu pai.
Sandra Carneiro de Oliveira, 41 anos, diz que, por conta da doença, o filho tem outras patologias como: cardiomiopatia, necrose nos dois fêmures, problema de visão, teve duas isquemias cerebral e tem sopro no coração. Além disso, a condição o impossibilita de ter um desenvolvimento normal e brincar com outras crianças.
“Ele vai à escola, mas falta muito. Somente esse ano ele internou nove vezes, tomou seis bolsas de sangue. A vida dele é difícil e se cansa por tudo. Não pode brincar como uma criança normal”, diz a mãe.
Para realizar o tratamento fora, a família precisa juntar um montante de R$ 100 mil para se deslocar para outro estado e passar um período de, pelo menos, dois anos. Sem dispor desse valor, familiares resolveram fazer uma campanha solidária para conseguir juntar a quantia.
Os interessados podem ajudar fazendo uma doação de qualquer valor na chave PIX 68992225200, em no de Sandra, mãe de Wallisson. “Toda ajuda é bem-vinda”, conclui Sandra.