Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Filha pede ajuda para achar mãe doente que está desaparecida na Baixada da Sobral

Publicado em

Dona Neide Terezinha da Silva, 59 anos, desapareceu da casa de sua filha Alcilene da Silva Lopes, 41 anos, na última segunda-feira, dia 24, pela manhã.

Segundo Alcilene, a mãe está no Acre há pouco mais de um mês. Mãe e filha não se viam há 40 anos, e quando Alcilene descobriu que a mãe estava doente e morando em Ariquemes, decidiu trazer Dona Neide para cuidar dela em Rio Branco. O que ela não imaginava é que a mãe tinha problemas sérios de distúrbios mentais, o que acabou provocando várias fugas da idosa.

“Ela não lembra de nada e nem de ninguém, mas ela não é agressiva, não é usuária de entorpecentes, só que às vezes surta e sai de casa sem falar nada. Outro dia consegui pegá-la lá no mercado, foi rápido que ela saiu, mas eu consegui pegar. Esta já é a terceira vez que ela foge, só que desta vez foi às 5 horas da manhã e eu não sei onde ela está. Eu escondi as chaves das portas, e não sei como ela achou e saiu”, disse a filha, preocupada.

Continua depois da publicidade

Alcilene conta que na segunda-feira de madrugada, por volta das 2h, quando ela levantou para ir ao banheiro, ainda viu a mãe deitada na cama, mas às 5h, quando levantou para abrir a porta para o esposo que chegava do trabalho, a mãe já não estava mais em casa. Preocupada, ela andou por várias ruas do bairro procurando e perguntando por Dona Neide, mas ninguém deu nenhuma notícia da idosa. Alcilene pegou a foto da mãe e imprimiu vários cartazes que estão sendo distribuídos pela região da Sobral. Ela pede ajuda tanto à polícia quanto às pessoas para que possam ajudar a encontrar Dona Neide.

Alcilene foi abandonada por Dona Neide quando ainda era pequena, mesmo assim seguiu sua vida. Depois, aos 19 anos, ficou sabendo quem era sua verdadeira mãe e, a partir daí, teve vontade de conhecê-la. Foi uma amiga de Alcilene que conseguiu localizar sua mãe no município de Ariquemes, em Porto Velho, momento em que ela descobriu também que a mãe tinha doenças mentais por causa de um resguardo quebrado após um parto. Mesmo sem a mãe conhecê-la e com problemas mentais, Alcilene decidiu que era sua missão cuidar dela. Agora, Alcilene está desesperada porque não sabe onde está a idosa.

Se alguém tiver alguma informação, entre em contato pelo número 99940-6009.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress