Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Fiocruz alerta para aumento de casos de SRAG no Amazonas

Publicado em

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou um crescimento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas seis semanas no estado do Amazonas, conforme dados divulgados na quinta-feira (28). O relatório também evidenciou que Manaus está entre as 23 capitais brasileiras que estão enfrentando um aumento nos casos de diferentes vírus respiratórios.

Os números analisados têm como base os dados registrados no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até 25 de março. Segundo a Fiocruz, o incremento nos casos é observado em todas as faixas etárias, abrangendo crianças, jovens e adultos em todo o país, incluindo o Amazonas, e envolvendo diversos vírus respiratórios como influenza (gripe), vírus sincicial respiratório (VSR) e rinovírus.

A análise de longo prazo indica um aumento na SRAG, considerando os casos registrados nas últimas seis semanas, enquanto nos últimos três semanas houve uma estabilidade nos registros, conforme ressaltado pela Fiocruz.

Continua depois da publicidade

Além disso, Manaus está entre as capitais que apresentam crescimento nos casos de SRAG, assim como outras 22 capitais brasileiras que também registram aumento no número de casos de doenças respiratórias graves.

Propaganda
Advertisement