Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

‘Foco agora é recuperar sistemas danificados’, afirma CEO de empresa responsável por apagão

Publicado em

George Kurtz, CEO da CrowdStrike, pediu desculpas pela falha global nos sistemas cibernéticos que começou na madrugada desta sexta-feira, 19. Durante uma entrevista à NBC, Kurtz afirmou que o problema “já foi resolvido” e a prioridade agora é recuperar os sistemas afetados pela queda generalizada.

Kurtz também declarou que a empresa está colaborando com todos os seus clientes para restaurar os sistemas o mais rápido possível. Segundo ele, apenas os computadores com Microsoft Windows foram afetados. Os sistemas operacionais Linux e MacOS não apresentaram instabilidade durante a manhã.

Continua depois da publicidade

De acordo com a CNN, em um alerta emitido pela CrowdStrike a seus clientes no início da madrugada desta sexta, revisado pela Reuters, foi avisado que o software amplamente utilizado “Falcon Sensor” travava o Microsoft Windows e deixava o sistema operacional em tela azul.

Kurtz afirmou em uma postagem no X que a empresa implementou uma correção para o problema.

Continua depois da publicidade

“Este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético”, alegou.

Porém, ainda não é possível saber quão facilmente os sistemas afetados podem ser corrigidos remotamente, uma vez que a “Tela Azul da Morte” está causando o travamento dos computadores durante a reinicialização, impedindo que sejam atualizados.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement