GERAL
Forro de hospital desaba em cima de pacientes em Sena Madureira
Buscar por atendimento médico nas unidades de saúde do estado sempre foi um problema, quando o paciente não se depara com a falta de profissionais é com a antipatia deles. Agora, devem se preocupar também se estarão seguros dentro das dependências hospitalares no que diz respeito a estrutura, os sena-madureirenses que o digam.
Na tarde desta sexta-feira, 2, o forro do Hospital João Câncio Fernandes desabou em cima dos pacientes e funcionários que estavam dentro da unidade.
Segundo apurou a redação do Na Hora da Notícia, o acidente deixou uma pessoa gravemente ferida e que precisou ser transferida para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Um morador que ajudou retirar os pacientes dos escombros relatou à reportagem que o para retirar as vítimas usou estacas para apoiar o forro.
“Fui ajudar e teve um que tava muito mal, ajudei a tirar ele. Levantamos o forro, colocamos estacas para fazer a retirada das pessoas”, disse o homem que prefere não se identificar.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do governo do Acre, que emitiu nota.
Confira a nota:
Nota Pública
A respeito do acidente ocorrido nesta sexta-feira, 2 no Hospital João Cancio Fernandes, em Sena Madureira, o Estado do Acre informa:
O paciente envolvido no acidente foi imediatamente atendido e transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde realiza exames neste momento. A família foi devidamente informada e os procedimentos técnicos e administrativos adequados foram realizados.
Informa, ainda, que a Unidade está sendo reformada e ampliada num investimento de R$ 15 milhões, para que assim possa passar por melhorarias no atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde.
O Estado reforça o compromisso com a saúde pública e com os princípios que norteiam a transparência e cuidado com as pessoas. Esclarece ainda que as causas do acidente serão minuciosamente investigadas.
Após esclarecimentos dos fatos o Estado, tomará as medidas necessárias para resguardar os usuários da unidade hospitalar.
Cirleudo Alencar
Secretário de Estado de Infraestrutura
Paula Mariano
Secretária de Estado de Saúde