Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

‘Fraudulenta desde o início’, diz relator de CPI sobre a 123milhas

Publicado em

O deputado Ricardo Silva (PSD-SP), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, afirmou que a 123milhas é uma empresa “fraudulenta desde o início”. Nesta quinta-feira (28), o parlamentar antecipou algumas das conclusões que estarão presentes no relatório final, que deve ser apresentado nos próximos dias.

“O sistema é fraudulento, não vai funcionar, a gente vai mostrar no relatório isso. a 123milhas é uma fraude desde 2019. eu achava que era fraude só com plano promocional, mas as quebras de sigilo nos mostraram que é uma empresa fraudulenta desde o início”, disse ele.

O deputado também afirmou que as investigações sobre a empresa mineira vão contribuir para a elaboração de um projeto de lei para disciplinar os programas de fidelidade das companhias aéreas. Segundo ele, é preciso aperfeiçoar a utilização de pontos/milhas. “Ponto expira e ainda é mais caro do que real. Pessoas têm pontos que expiram e precisam usá-los para sua viagem. Neste momento, para ter os pontos necessários, elas têm que comprar ponto a peso de ouro. Isso não está certo”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O trabalho da CPI das Pirâmides Financeiras foi prorrogado até dia 11 de outubro, conforme autorização do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Na próxima terça-feira (3), a CPI vai ouvir testemunhas sobre o caso da 123milhas, a pedido do presidente do colegiado, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

Procurada pela reportagem sobre a fala do deputado Ricardo Silva, a 123milhas afirmou que não vai comentar.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress