Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

GERAL

Friale anuncia chegada de ‘friozinho polar’ acompanhado de chuvas intensas com temporais

Publicado em

Friale anuncia frio polar no Acre. Foto: Montagem/ContilNet

Nesta terça-feira (5), o pesquisador acreano Davi Friale afirma que as temperaturas devem cair no Acre. Em seu site, O Tempo Aqui, o Friale informa que o tempo deve ficar instável no estado. “Uma onda de frio polar chega ao Acre nesta terça-feira (5) deixando o tempo extremamente instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer momento. Não haverá friagem nem frio intenso, mas a temperatura diurna cairá sensivelmente e o calor dará uma pequena trégua nos próximos dois dias”, afirma.

De acordo com ele, o alerta fica por conta dos temporais. “No entanto, o avanço desta frente fria, mesmo fraca, provoca temporais, já a partir desta segunda-feira, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo, mas será na terça-feira que as chuvas ocorrerão intensamente, desde as primeiras horas do dia, no Acre, principalmente nas regiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira. A partir da tarde desta terça-feira, as chuvas serão mais intensas no centro do estado e no vale do Juruá, com alta probabilidade de temporais”, completa.

Friale afirma que, em alguns pontos, as rajadas de vento poderão superar 70km/h e estarão soprando da direção sudeste, com variações de leste e do sul. “As maiores temperaturas, nesta terça-feira, deverão ficar abaixo de 26ºC, em Rio Branco, Brasileia e áreas próximas. Já, as mínimas, que, geralmente, são registradas ao amanhecer, não sofrerão queda significativa, devendo oscilar entre 18 e 20ºC nestas mesmas cidades acreanas”, explica.

Continua depois da publicidade

Além do Acre, Rondônia, parte de Mato Grosso, sul do Amazonas, planícies da Bolívia e região de selva do Peru também devem sentir mudanças no tempo.

Propaganda
Advertisement