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GERAL

Funcionários da Liq denunciam atraso de salário, desvio de função e assédio moral

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A empresa de telemarketing Liq, que no Acre, presta serviço para a TIM telefonia, possui cerca de 800 funcionários contratados. E são exatamente os quase mil profissionais, entre sua maioria, jovens, que não estão nada satisfeitos. As reclamações vão desde salário atrasado, desvio de função e até assédio moral.

“Eu me decepcionei com a empresa. A gente trabalha com banco de horas, somos praticamente obrigados a fazer hora extra. Eu e outros colegas que trabalhávamos em outro segmento fomos obrigados a trabalhar em outro local, mesmo sem ter sido capacitado, além de ser uma empresa que cobra metas excessivas”, conta Bruno Miranda, que diz ter pedido demissão por conta dos problemas enfrentados na Liq.

Um outro problema é o atraso de salário que deveria ter sido pago até o 5º dia útil deste mês, ou seja, na terça-feira da semana passada, dia 7. Um áudio que circula entre grupos de servidores conta que o coordenador da Liq, identificado apenas como Bento, teria feito um anúncio de que apenas algumas pessoas irão receber a metade do salário e qualquer tipo de reivindicação o servidor seria demitido. “O Bento falou para a operação inteira que não vai ser pago o salário e o décimo. Falou que iria cair metade na conta de algumas pessoas entre hoje e amanhã, mas não seria para todas e que as manifestações não vão ser toleradas e pode rodar geral”.

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A reportagem procurou a Lig, mas o telefone informado, que contém a logo da empresa, mesmo visualizando as imagens não as respondeu. O espaço permanece aberto para a manifestação da empresa, caso haja interesse.

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