Uma gata russa surpreendeu usuários e viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Tudo porque Liznya não é um simples pet, mas sim uma felina enorme. O tamanho fez com que ela fizesse sucesso e ganhasse mais de 15 mil seguidores em um perfil no Instagram.
Mesmo sendo encantadora, a felina da raça Scottish Straight levantou alguns debates. Seguidores questionaram os tutores sobre o peso e a qualidade de vida do bichano.
Os donos de Liznya precisaram usar o perfil dela para explicar que o animal segue uma dieta e faz acompanhamento regular com um veterinário.
Continua depois da publicidade
“Queremos esclarecer o mal-entendido. Nunca tentamos superalimentá-la. Algumas pessoas escreveram que fizemos isso de propósito, mas não é verdade”, afirmaram. “Como você podem pensar isso? Ela até se recusa a comer qualquer outro alimento que fuja da sua dieta.”
Além disso, eles ressaltaram que, com o plano alimentar, ela não tem ganhado peso. Contudo, parece que ainda não está conseguindo perder.
Obesidade
A obesidade em pets é mais comum do que se imagina e afeta cerca de 50% dos animais. Normalmente, ela está associada a hábitos alimentares e sedentarismo, portanto, é preciso ficar de olho neles. São recomendações comuns não dar muitos petiscos aos animais e incentivá-los a brincar e fazer exercícios físicos.
Propaganda