GERAL
Gladson diz que Acre pode se candidatar para sediar Nacional de Quadrilhas Juninas em 2024
O Arraial Cultural se encerrou no último domingo, 2, com a desfile e apresentação das três primeiras colocadas no 21º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas do Acre.
Na ocasião, antes da apresentação das campeãs, os quadrilheiros falaram para Gladson Cameli e o atual presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kinpara, sobre a possibilidade do Acre se candidatar para sediar o Nacional de Quadrilhas Juninas em 2024.
Vale ressaltar que o estado sediou o Nacional de Quadrilhas Juninas no ano de 2010 e até hoje é referência em organização e estrutura.
“Em 2010, sediamos o Nacional e até hoje os quadrilheiros de outros estados quando falam em organização e estrutura lembra do que foi realizado aqui no Acre”, disse o presidente da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), Cimar dos Santos.
Após ouvir o pedido do movimento junino, Gladson devolveu a pergunta para os quadrilheiros presentes se deveriam ou não se candidatar para sediar o grande evento e obteve um alto “sim”. Com isso, o estado pode sediar mais uma vez o Nacional de Quadrilhas.
Outro ponto a se destacar é sobre a quantidade de público presente que lotou as arquibancadas e deixou pessoas sem conseguir ter acesso às apresentações. Para muitos do movimento junino, a gameleira já é pequena para tamanha proporção do evento e o arraial deve ser realizado em um local maior.