GERAL
Gladson lamenta mortes em acidente aéreo em Rio Branco
“Um dia triste para todos os acreanos”, disse o governador do Acre, Gladson Cameli, ao lamentar as dolorosas perdas causadas por um trágico acidente aéreo em Rio Branco. Utilizando as redes sociais como meio de expressão, o governador compartilhou sua profunda tristeza e solidariedade diante dessa terrível tragédia que abalou o estado no último domingo (29).
Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, o chefe do executivo transmitiu sua comoção e palavras de apoio a todos os acreanos.
“Um dia triste para todos os acreanos. Esta fatalidade nos faz refletir sobre nossa vida, nossas atitudes e se estamos fazendo valer nossa passagem aqui na terra. Que Deus conforte os familiares das vítimas e as receba em sua morada”, escreveu Gladson Cameli em sua mensagem.
O avião envolvido no acidente era um Cesna Caravan, identificado pelo prefixo PT-MEE, e pertencia à empresa Art Taxi Aéreo, com sede no Amazonas. Infelizmente, esse terrível acidente ceifou a vida de 12 pessoas, sendo; dez passageiros, incluindo nove adultos e uma bebê, além dos dois tripulantes – piloto e copiloto.
O voo tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. Diante dessa tragédia sem precedentes, equipes de resgate, incluindo ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia Militar e um helicóptero do Ciopaer foram prontamente mobilizadas para prestar auxílio e suporte às vítimas.