GERAL
Globo mostra vídeos do incêndio e viúvo se emociona: “A última imagem dele é pegando fogo”
O ator Marcelo Drummond, viúvo do dramaturgo José Celso Martinez Corrêa – morto na última quinta-feira -, concedeu uma entrevista ao Fantástico nesse domingo, 9. O programa exibiu imagens do incêndio que vitimou o diretor de teatro.
“É uma dor imensa, inexplicável. A última imagem é dele pegando fogo, eu apagando com a mão”, disse Marcelo Drummond ao dominical.
Ao relatar o incidente, Marcelo explicou que ouviu uma explosão e que, assustado, foi para a cozinha ver se tinha algo aceso. “A Lurdinha, que trabalha lá em casa, me puxou pra fora, eu sentei na escada. Tiraram o Zé, puxaram para o corredor, não sei quem. Eu deitei do lado dele, segurei nas duas mãos dele, e falei: Tô aqui pra você”.
O ator e viúvo aproveitou o espaço para homenagear o finado marido. “O Zé transbordava amor. Eu conheço o amor dele e isso é o que mais me orgulha. Nas últimas horas, eu dei um beijo, peguei na mão, pedi que trouxessem o Nagô [cachorro deles], porque ele adorava o Zé”.
Atualmente, o apartamento de Zé Celso continua interditado, Marcelo está em um apart hotel, se recompondo e “aprendendo a viver novamente”.
Zé Celso morreu aos 86 anos, na última quinta-feira, 06. O dramaturgo estava internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista, após ter 53% do corpo queimado em um incêndio em seu apartamento. Após ser encaminhado para a UTI do hospital, Zé Celso foi sedado, entubado e, posteriormente, submetido à hemodiálise, mas não resistiu.