Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Governador afasta equipe médica após recém-nascido ser declarado morto e encontrado vivo no Acre

Publicado em

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), anunciou neste sábado, 25, o afastamento imediato da equipe médica responsável pela declaração de óbito de um recém-nascido, que foi encontrado vivo momentos antes de seu sepultamento no cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.

Através de suas redes sociais, o governador informou que determinou ao secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, a abertura de uma investigação rigorosa para apurar os fatos. “Como governador, cidadão e pai, determinei o afastamento imediato da equipe médica responsável pela verificação do óbito da criança e a instalação de uma investigação minuciosa dos fatos”, escreveu Cameli.

Continua depois da publicidade

O governador expressou solidariedade à família e garantiu que, caso sejam confirmadas falhas ou negligência, os responsáveis serão punidos. “Aos pais e familiares, a minha solidariedade e garantia de que, havendo culpados, estes não ficarão impunes”, declarou.

Cameli também assegurou que o governo está mobilizando todos os esforços para garantir a sobrevivência do bebê, que permanece sob cuidados médicos intensivos. “No momento, todos os esforços do Estado são para salvar a vida da criança, que está assistida pelos melhores profissionais e com todos os equipamentos necessários”, afirmou.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement