GERAL
Governo encerra contrato com MedTrauma e diz que encerramento causará danos irreparáveis à população
Em nota, assinada pelo secretário de Saúde, Pedro Pascoal, o governo anunciou o encerramento do contrato com a empresa de serviço ortopédicos MedTrauma.
Vale destaca que no último domingo, 18, a empresa foi alvo de denúncia em rede nacional pelo programa Fantástico, da Rede Globo. Na matéria, apontava-se que a MedTrauma realizava superfaturamento e que o esquema pode ter se originado o Acre e se propagado para outros estados.
Após repercussão, os demais estados reincidiram contrato com a empresa, mas até então o Acre mantinha-se sem se manifestar.
Nesta sexta-feira, 23, a nota enviada aos meios de comunicação diz que os serviços serão suspensos e que tal ato acarretará em danos irreversíveis à população.
Veja a nota:
O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, informa que iniciou um planejamento para dar início ao processo de encerramento do contrato com a empresa Medtrauma.
Uma nova licitação será feita pelo governo do Acre para suprir as necessidades e demandas na área de ortopedia e trauma no Pronto-Socorro de Rio Branco, para que não haja qualquer tipo de prejuízo para a população.
Pontuamos que a suspensão imediata dos serviços por parte da contratada, acarretará danos irreversíveis à população. Todas as medidas estão sendo adotadas, com planejamento e cautela pela gestão.
Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde