Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

GERAL

Governo vai antecipar Bolsa Família de Julho? Já são 600 cidades na lista

Publicado em

Já são 4 as portarias divulgadas pelo Governo Federal que podem colocar novas cidades na antecipação do Bolsa Família neste mês de Julho. Com a folha mensal a ser fechada no próximo dia 8, o Ministério do Desenvolvimento Social ainda está definindo quais cidades poderão receber a parcela unificada. Até agora, 125 já decretaram estado de calamidade ou emergência este mês em vários estados.

Além disso, o Governo confirmou que moradores do RS, afetados pela calamidade pública das enchentes, terão o Bolsa Família antecipado até Dezembro deste ano. São 497 cidades no estado.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família de julho vai iniciar no dia 18 e segue o cronograma regular até o dia 31. Serão 20,88 milhões de pessoas que vão receber a ajuda mensal. No mês passado a parcela média ficou em R$ 682,31.

Continua depois da publicidade

Para moradores do RS, que tiveram os pagamentos antecipados nos últimos dois meses (maio e junho) o Ministério do Desenvolvimento Social ainda não confirmou se as 497 cidades do estado entrarão novamente na lista de antecipação. Normalmente o governo antecipa o pagamento só por 2 meses após o decreto de calamidade pública.

Antecipação pode chegar a 625 cidades

Até agora, contando com as 497 cidades do RS, já são 625 cidades que decretaram estado de emergência ou calamidade por desastre climáticos. Se no RS os decretos eram por excesso de chuvas, em Minas Gerais uma portaria inseriu 95 cidades devido à seca no estado.

Portarias – O Governo Federal publicou a Portaria nº 2321 no Diário Oficial da União de 1º de julho, homologando novos municípios em situação de emergência. As cidades estão localizadas nos estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, todas afetadas por uma severa estiagem. Confira a lista dos municípios beneficiados:

UF Município
AL Olho D’Água do Casado
PB Cajazeiras
RN Alexandria
Propaganda
Advertisement