Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Grupo Axé Capoeira encerra 2021 colocando mais de 100 capoeiristas na tradicional roda de Capoeira em Rio Branco

Publicado em

A ultima roda do ano de 2021 do Grupo Axé Capoeira do Acre, realizado no Centro Cultural Lydia Hammes (INPA) na noite de quinta-feira (23), no Bairro Aeroporto Velho, em Rio Branco, contou com a participação de mais de 100 capoeiristas. Foi a maior programação de capoeira realizada neste ano na capital acreana.

A roda de capoeira é o momento mais aguardado pelos capoeiristas para jogar, brincar, lutar e mostrar as suas habilidades nas quais adquiriu durante o seu tempo de treinamento. A última roda contou com a participação de capoeiristas de Epitaciolândia, do interior do Acre, onde o Grupo Axé Capoeira foi liderado pelo Professor Esquilo que desenvolve trabalhos também em Brasiléia e em Cobija na Bolívia. Contramestre Tainha do Grupo Axé Capoeira. O contramestre Chiclete do Grupo Senzala também estava presente nessa grande roda deixando sua energia positiva.

O Grupo Axé Capoeira desenvolve trabalhos em comunidade carentes desde o ano de 2000, sempre usando a capoeira como forma de inclusão social, dentro dos cursos, palestras, workshop, aula, aulões, rodas de capoeira, apresentação e apresentação de folguedos como: Samba de Roda, Coco de Roda, Maculelê, Samba Reggae, Capoeira Solo e Dança Afro, além da tradicional roda de capoeira.

Continua depois da publicidade

A programação contou com apoio da Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil, Centro Cultural Lydia Hammes (INPA), Grupo de Capoeira Centro Cultural Senzala e da Associação Cultural e Desportiva Axé Capoeira do Acre.

O evento ficou marcado pelo intercâmbio cultural, troca de experiência, convivência e pela harmonia entre os grupos de Capoeira.

Propaganda
Advertisement