GERAL
Ibama investiga fazendeiro após abate de onça-pintada em Sena Madureira
As autoridades do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estão conduzindo uma investigação em relação ao incidente envolvendo um fazendeiro que abateu uma onça-pintada em sua propriedade localizada na zona rural de Sena Madureira, no interior do Acre, na quarta-feira, 17.
Segundo relatos, o fazendeiro, cujo nome não foi divulgado, tirou a vida do animal por meio de um disparo durante uma caçada, após a onça-pintada atacar os animais de criação em sua propriedade.
Apesar de ter causado a morte de um animal pertencente a uma espécie ameaçada de extinção, o fazendeiro expressou confiança em relação à ausência de problemas com as autoridades de fiscalização ambiental. Segundo ele, agiu em defesa de seus próprios animais.
O Ibama esclareceu que, embora não tenha recebido uma denúncia formal, teve conhecimento das notícias veiculadas sobre o incidente. “O caso está sob investigação com o intuito de obter informações sobre o ocorrido e identificar o responsável, a fim de tomar as medidas necessárias”, afirmou a assessoria do órgão.